Forum Flop

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Flop

O seu forum de Cultura Pop!! Converse sobre quadrinhos, filmes, séries, colecionáveis, RPG e flopões em geral.


    Review Almanaque Disney #378

    Stan
    Stan
    Padawan
    Padawan


    Posts : 77
    Pontos : 107
    Join date : 11/11/2017
    Age : 34
    Location : Astro City

    Review Almanaque Disney #378 Empty Review Almanaque Disney #378

    Mensagem por Stan Sáb 18 Nov 2017, 23:24

    Review Almanaque Disney #378 ALMANAQUE%2BDISNEY%2B378%2BC1


    O Almanaque Disney é uma coletânea de histórias Disney das mais diversas possíveis, republicações e inéditas, o que é legal pois tem muita história que pode surpreender.

    A edição #378 é formada pelas seguintes histórias:


    • Donald - O Dragão Vermelho - 30 páginas (D2015-259)
      Roteiro: Andreas Pihl
      Arte: Massimo Fecchi


    • Lobinho Não Quer Ser Mau - 7 páginas (WWDC52-06)
      Roteiro: Dorothy Strebe
      Arte: Carl Buettner


    • Mickey - O Roubo de Robôs - 9 páginas (D2007-413)
      Roteiro: Carol & Pat McGreal
      Arte: Joaquín Cañizares Sanchez


    • Indiana Pateta: Momentos de Aventura - Surge o Herói - 4 páginas (ITL3211-3)
      Roteiro: Gabriele Panini
      Arte: Alessandro Gottardo


    • A Praga dos Papagaios - 13 páginas (D2003-342)
      Roteiro: Gorm Transgaard
      Arte: Vicar


    • Balu - Férias no Gelo  - 5 páginas (D2002-121)
      Roteiro:Per Hedman
      Arte: Carmen Pérez


    • Superpato... Pato Donald Nunca Mais - 19 páginas (ITL3218-5)
      Roteiro: Pietro Zemelo
      Arte: Renata Castellani


    • O Mundo Segundo Pluto - Boa Noite - 1 página (ITL2295-02)
      Roteiro e Arte: Alessandro Perina



    Como citado anteriormente, nessa revista temos um monte de histórias, inéditas e republicações, histórias modernas e antigas. A primeira história (que leva a capa do gibi) é uma história moderna publicada na Dinamarca originalmente este ano,ela él sobre o Donald e como ele, sendo um cavaleiro em um reino fictício (onde o Patinhas é o rei) ele consegue salvar o reino de um dragão. Ela é bem legal mas não é um épico.

    A segunda história é muito antiga, de uma edição de 1945 da Walt Disney's Comics and Stories, a revista que publica Disney nos EUA. Por se tratar de uma história bem antiga e sobre o Lobinho, sinceramente não é uma história interessante. Mas a arte é bonita.

    Na terceira temos uma história novamente da Dinamarca publicada em 2011, é uma aventura bem normalzinha do Mickey onde ele enfrenta vilões não muito usuais (mas que são bem antigos na real, são os professores Doublex, Ecks e Triplex). Nada de especial na história

    Na quarta temos uma publicação da Disney Itália deste ano, é uma historinha curta do Indiana Pateta que é bem legal, mostra ele jovem e é meio que uma origem, apesar de extremamente curta, mostra meio que porque ele quis virar um explorador.

    Na quinta temos mais uma Disney Dinamarca, publicada em 2005. Aqui temos uma história legal dos Escoteiros Mirins, essa me surpreendeu porque tem um clima gostoso das histórias antigas. E tem os desenhos do mestre Vicar (pra mim ele só fica atrás do Carl Barks e do Don Rosa mesmo no desenho dos patos, e eu tenho a impressão que quando era moleque já li muita história desenhada por ele porque o traço dele me remete à infância)

    Na sexta história temos uma história vinda da Dinamarca também, do Balu (sim, do Mogli) publicada em 2003. Confesso que é melhor do que eu esperava (o Balu é engraçado) mas não foi nada que vale um destaque.

    Na sétima história, publicada pela Disney Itália este ano, temos aqui sim o real destaque dessa revista. Pra mim foi a melhor de longe, é uma história muito legal do Superpato e que presta uma homenagem foda ao grande Romitinha com uma cena sensacional, pois o título também remete a uma história antiga do Homem-Aranha, onde o Peter desiste de ser Aranha, só que na nossa história é o contrário, o Superpato(Donald) desiste de ser o próprio Donald!! É uma história engraçada e ao mesmo tempo tem uma carga emocional grande pois o Pato Donald se surpreende com uma descoberta que ele faz, sobre o que os outros acham dele.


    Comparação entre as duas cenas da história citada acima:


    Review Almanaque Disney #378 FXjFRon
    Emblemática página 8 de Spider-Man No More!

    Review Almanaque Disney #378 20478431_1920285718220083_6768009628245557248_n
    E aqui a página de Paperinik... mai più Paperino onde a cena é homenageada.


    Bem, esse Almanaque Disney foi uma surpresa, eu não esperava histórias muito boas nele mas fui surpreendido com pelo menos 4 histórias que valem a pena. Claro que pelo volume do encadernado, talvez só as 4 não justificassem mas só pela história do Superpato eu diria que já vale comprar.

    Nota: 8

      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 08:05