Forum Flop

O seu forum de Cultura Pop!! Converse sobre quadrinhos, filmes, séries, colecionáveis, RPG e flopões em geral.

Turok: Dinosaur Hunter[review][Dynamite]

Compartilhe
    Stan
    Padawan
    Padawan

Pontos : 101

Turok: Dinosaur Hunter[review][Dynamite]

Mensagem por Stan em Qua 29 Nov 2017, 14:29

VOLUME 1: CONQUEST

No ano de 1210, na América do Norte, na região de New York, um jovem índio chamado Turok vive como um renegado em uma tribo. Mas ele mesmo sabe que nunca foi parte daquele povo, seus pais eram forasteiros e depois que eles morreram, Turok foi criado entre estranhos. Mas sua vida ia como sempre, sempre sendo o jovem sozinho e que todos desprezavam, até que um dia os ingleses com suas armaduras reluzentes, em nome do Papa, aportam em sua terra por mar, para conquistá-la. E não só isso, eles trazem feras terríveis com eles, os dinossauros!

Sim meus caros, a história desse gibi é exatamente isso! Eu nunca li os quadrinhos antigos, só conheço Turok pelos clássicos jogos de N64, então eu realmente esperava algo no mesmo estilo, tiro, porrada e bomba com dinossauros. Em teoria da pra dizer que o gibi é assim, porém sem aquela pegada mais tecnológica do jogo. Ao invés disso, os índios só usam arcos e flechas, adagas e etc enquanto os cavaleiros usam toda o aparato de um cavaleiro medieval mesmo. E no meio da bagunça nós temos dinossauros correndo livres pela região de New York.

Sim, os dinossauros ganharam as Cruzadas para os Ingleses.

Os roteiros são de Greg Pak e a arte de Mirko Colak e Cory Smith. A leitura não é nada complexa, a história não é das piores porém toda a premissa é bem simples. Eu diria que esse é aquele gibi pra uma cagada, porque da pra ler muito rápido, os balões de fala nunca são complexos, primeiro porque o personagem principal não gosta de falar muito e depois que o foco é na ação. A arte não é nada espetacular mas proporciona algumas cenas legais, porém tem outras partes que é bem ruinzinha. Essa HQ só vale mesmo se você curte MUITO dinossauros ou se você curtia muito os jogos do Turok (mas saiba que são diferentes), ou na pior das hipóteses, se você quer alguma coisa pra ler em uma cagada.

Aqui o nosso herói montando um dinossauro.

O volume aqui compila as edições de #1-4 do gibi Turok: Dinosaur Hunter. No final do volume ainda tem uns extras e todas as capas das edições (incluindo capas extras)

Até O MESTRE fez uma capa para Turok.

Nota: 5

Última edição por Stan em Sex 01 Dez 2017, 23:31, editado 1 vez(es)

Toca do Stan!
    Stan
    Padawan
    Padawan

Re: Turok: Dinosaur Hunter[review][Dynamite]

Mensagem por Stan em Sex 01 Dez 2017, 16:48

VOLUME 2: WEST

Algum tempo depois da primeira aventura com os ingleses, Turok vira um andarilho e passa o tempo vivendo sozinho. Até que um dia ele encontra com uma jovem muito corajosa que pode montar em dinossauros voadores! Após o seu encontro, ela diz para ele se dirigir para o oeste (daí o nome do encadernado) porém ele acaba contrariando ela e ao se dirigir para leste, se depara com algo que ele não estava esperando! E depois de tudo ele descobre que esta corajosa jovem que ele encontrou é ninguém menos que a filha de Gengis Khan!!

Pois é meus caros, a história vai ficando cada vez mais malucas. Aqui descobrimos que os ingleses não são os únicos a ter controle sobre os dinossauros, mas os mongóis também. A maluquisse vai ficando cada vez maior, mas ainda sim temos uma história "tiro, porrada e bomba" com dinossauros. O maior problema dessa segunda parte para mim foi que o autor resolveu querer da mais profundidade à trama toda, fez um Turok que acabava sendo mais emocional e no fim das contas destoou um pouco com o Turok da primeira história, que mesmo sendo mais jovem e inexperiente, fez tanta cagada quanto esse Turok de agora (que nem é tão mais velho, alguns meses se passaram apenas).

Aqui a nova amiga do Turok

Outra parte negativa foi a arte, trocou a dupla de artistas e o artista novo (que já havia feito umas capas no primeiro arco) não segurou a peteca no meu ponto de vista, a arte dele é pior.

Agora temos dinossauros alados também

No geral a história é pior que a primeira mas mantém tudo no mesmo nível. Quem não curtiu a primeira, vai curtir menos ainda a segunda e quem gostou da primeira vai achar a leitura ok (tem dinossauros porra, a gente não precisa de mais nada)

Escrita por Greg Pak e desenhada por Takeshi Miyazawa, Turok: Dinossaur Hunter West compila as edições #5-8

NOTA 4,5

Toca do Stan!
    bazinguin, o seu amiguin
    Padawan
    Padawan

Pontos : 48

Mensagem por bazinguin, o seu amiguin em Sex 01 Dez 2017, 19:56

@Stan escreveu: Mas sua vida ia como sempre, sempre sendo o jovem sozinho e que todos desprezavam, até que um dia os ingleses com suas armaduras reluzentes, em nome do Papa, aportam em sua terra por mar, para conquistá-la. E não só isso, eles trazem feras terríveis com eles, os dinossauros!

@Stan escreveu: Sim, os dinossauros ganharam as Cruzadas para os Ingleses.

Só conheço Turok pelo jogo de N64, mas essas duas frases me convenceram. Bom gibi. Laughing Laughing Laughing
    Stan
    Padawan
    Padawan

Mensagem por Stan em Sex 01 Dez 2017, 23:28

@bazinguin, o seu amiguin escreveu:
    @Stan escreveu: Mas sua vida ia como sempre, sempre sendo o jovem sozinho e que todos desprezavam, até que um dia os ingleses com suas armaduras reluzentes, em nome do Papa, aportam em sua terra por mar, para conquistá-la. E não só isso, eles trazem feras terríveis com eles, os dinossauros!

@Stan escreveu: Sim, os dinossauros ganharam as Cruzadas para os Ingleses.

Só conheço Turok pelo jogo de N64, mas essas duas frases me convenceram. Bom gibi. Laughing Laughing Laughing

Olha, eu analisei por todo um aspecto técnico. Mas eu li amarradão Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing . É gibi de uma cagada, então da pra ler rapidinho. E TEM DINOS PORRA!!! Lê que vale a pena Laughing Laughing

Toca do Stan!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 01:08